Blog do Murillo de Aragão:
"Espanha dividida escolhe novo governo
Neste domingo a Espanha elege seu primeiro ministro. Disputam o cargo o atual premiê José Luiz Rodríguez Zapatero do PSOE (Partido Socialista Operário da Espanha) e Mariano Rajoy do PP (Partido Popular). O principal tema da agenda é a imigração. Como isso preocupa os espanhóis, Zapatero e Rajoy prometem aumentar o controle da entrada de imigrantes no país. Nos últimos anos, a Espanha é um dos países que mais recebe estrangeiros.
No entanto, os dois candidatos têm posições distintas em relação ao assunto. Rajoy é mais conservador. Nos debates, prometeu acabar com as anistias em massa para os imigrantes ilegais e expulsar todo o estrangeiro que cometer crimes. Também quer submeter os estrangeiros a testes sobre a cultura espanhola para renovar suas licenças.
Apesar de concordar com seu adversário, Zapatero classifica as propostas dele de xenófobas. O atual primeiro-ministro e candidato a reeleição reconhece a existência de imigrantes ilegais e promete expulsá-los do país, além de impedir a entrada novos estrangeiros.
Rajoy também pretende acabar com leis adotadas por Zapatero, tais como: A permissão para que casais gays adotem menores e revogar as leis sociais criadas. Dentre seus objetivos está a criação do Ministério da Família para defender os bons costumes. As últimas pesquisas apontam uma vantagem de cinco pontos percentuais para Zapatero."
domingo, 9 de março de 2008
Blog do Murillo de Aragão
Postado por Atílio às 2:02 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário