terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

sábado, 8 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Documentário 2ª Guerra :V. 18 - RENDIÇÃO DE BERLIM (+playlist)

O capitão Carlos Lamarca

O capitão Carlos Lamarca, foi uma das figuras mais lendárias da esquerda brasileira. Foi um dos poucos brasileiros que realmente levou a tarefa de ser um guerrilheiro a sério. Lamarca era capitão do exército. tinha uma carreira e um futuro praticamente tranquilo e garantido na instituição, mais preferiu ouvir a sua consciência e foi para a luta armada contra a ditadura. Num momento em que muitos, esquerdistas fantoches desfilam pelo noticiário nacional, nada melhor do que valorizar a trajetória do capitão, que, não deve ser confundida com certas personalidades que tentam se associar a sua história.

No exército consideram Lamarca um bandido. Mas ele foi um homem do seu tempo. O Brasil vivia uma ditadura militar, e ele era contra, e escolheu o caminho militar para derrotá-la.

Fracassou, mas tentou, e fez essa tentativa com método, preparo, e a esperança de que poderia ser vitoriosa a resistência armada à ditadura.

Documentário 2ª Guerra:V. 17 - GRANDES LÍDERES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL...

O papel de Brizola

Brizola foi um dos poucos líderes políticos, que em 1964 defendeu a resistência armada ao golpe de 64, a maioria das lideranças aceitaram entregar de bandeja o poder aos golpistas.
Brizola defendeu junto ao presidente João Goulart uma resistência efetiva ao golpe. O presidente preferiu o exílio, e entregar o poder de forma mais ou menos pacífica, disse ele que para evitar o derramamento de sangue dos brasileiros.
O fato é que os golpistas de 64, não imaginavam que dariam o golpe com tamanha facilidade e tranquilidade.
Até hoje certas personalidades envolvidas naqueles fatos, ainda fazem um inventário das responsabilidades. Quanto mais distante ficamos daqueles dias, as coisas no entanto tendem a se tornar mais obscuras.

Roda Viva | Francisco de Oliveira | 30/12/2013

Entrevista 2013 l Francisco Teixeira - Pobreza e Desigualdade

sábado, 1 de fevereiro de 2014