terça-feira, 21 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

'Meninos do Contestado' : Documentário traz depoimentos sobre a Guerra do Contestado

MEMORÁVEL TREM DE FERRO 20 MIN

Paraguai diz que não vai mais 'ceder' energia ao Brasil

Paraguai diz que não vai mais 'ceder' energia ao Brasil

Turquía cierra a cal y canto las fronteras con Siria

Síria: Alepo sob a mira de al-Assad

Brasil desplega 10 mil efectivos armados en sus fronteras

Al Jazeera - Syria Dictator Cuts Roads in Northern Syria - Food and Fuel...

Síria: Alepo sob a mira de al-Assad

Regime sírio diz controlar bairro rebelde de Aleppo

Manifestação na Síria

Empleados de empresas estatales, blanco de los insurgentes sirios

Observadores de la ONU, mal recibidos en zonas bajo control de la oposición

Venezuela no dejará sola a la Argentina en caso de guerra por las Malvinas

The Corrs - Unplugged [Full acoustic concert]

AS MAIORES CARRETAS DO MUNDO

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Turistas sofrem com a falta de informações em outras línguas

Confissões de uma viúva do PT (parte 1/3)


Confissões de uma viúva do PT (parte 1/3)

Eu tinha apenas 12 anos quando comecei a acompanhar a vida política brasileira. Culpa de meu pai, que por essa época já me incentivava a ler a Veja e me pedia resumos das reportagens como condição para o recebimento da minha mesada. Lembro-me perfeitamente, por exemplo, das notícias sobre o movimento pelas Diretas, em particular de uma cena em que Fafá de Belém cantava o Hino Nacional, com um sentimento e uma beleza muito impactantes para a menina acostumada ao compasso cadenciado, quase marcial, das cerimônias de hasteamento da bandeira, no pátio do colégio. Compartilhei, com meu coração adolescente, a euforia pela eleição de Tancredo Neves. Obviamente, não podia alcançar a plenitude de significado daquele fato, porém, conseguia entender que se tratava de um momento auspicioso e muito importante para o país. Por isso mesmo, chorei copiosamente, junto à minha mãe, a morte daquele homem baixinho e simpático, que eu aprendera a admirar e a querer bem. Jamais esquecerei a gravidade e a tristeza de voz e semblante de Antônio Brito, anunciando o evento fatídico. Ganhei um concurso de redação no colégio, escrevendo sobre o presidente nunca empossado. A ele devo minha primeira coleção de livros de Machado de Assis, com a qual fui premiada.
Depois disso, não deixei mais de acompanhar com o mais vivo interesse os eventos relativos à nossa vida pública. Em virtude da tenra idade e da sede de justiça social, rapidamente tornei-me petista convicta. Tirei meu título aos 16 anos para votar no sujeito barbudo, tão baixinho e simpático quanto Tancredo, em quem passei a depositar minhas esperanças de construção de um Brasil melhor e mais equânime. Fui a memoráveis comícios do PT, de estrela vermelha no peito. Provoquei discussões em ônibus, fiz panfletagem, boca de urna no primeiro turno da eleição de 1989, e, no segundo, fui fiscal do Partido dos Trabalhadores. Na apuração, briguei por cada garrancho que pudesse se parecer com o nome “Lula” (naquele tempo ainda se votava em cédulas de papel). Devo ter ganho pelo menos uns 10 votos só na base da argumentação. Lula perdeu, mas eu saí da zona eleitoral às duas da madrugada com a sensação de dever cívico cumprido. Pouco tempo depois, fui para as ruas de cara pintada, briguei pelo Impeachment e novamente fiz campanha para Lula. Não me conformava com a aliança entre Fernando Henrique Cardoso – o teórico do dependentismo, o príncipe da sociologia -- e o PFL. Tinha a mais firme convicção de que os tucanos, ainda que pudessem ser políticos decentes, haviam vendido sua alma ao diabo e logo fariam o mesmo com o Brasil. Fiquei arrasada com a derrota do PT e passei os oito anos da Era FHC praguejando contra o governo neoliberal, brigando diariamente com meu pai (discussões que muitas vezes terminaram em lágrimas de raiva) e desejando que o presidente-intelectual ardesse no fogo do inferno pela Eternidade, para pagar pelos terríveis males causados ao Brasil: privatizações irresponsáveis, desemprego em massa, sucateamento das universidades públicas, abandono das fronteiras, inexistência de política de Estado para a cultura, pragmatismo político condenável, expresso em alianças com uma corja política abominável, a exemplo dos clãs Sarney e Magalhães. Enfim, minha lista de imprecações era bastante extensa. Meu único consolo consistia na certeza de que um dia o PT chegaria ao poder e poria um fim naquela sem-vergonhice.
Quando Lula foi eleito, eu estava morando nos Estados Unidos, onde fazia um doutorado. Acompanhei toda a apuração pela TV, ansiosamente, na casa de amigos. Mal pude acreditar quando a vitória de Lula foi anunciada! O discurso de derrota de José Serra produziu em mim uma alegria indescritível. Suas lágrimas mal contidas, confesso, produziram júbilo no meu coração. Finalmente se realizava um sonho de mais de uma década! Quando Lula apareceu na tela do aparelho eu já estava transformada em lágrimas. Impossível conter o choro, a emoção, a felicidade suprema. Se Deus topasse certo tipo de acordo, teria dado dois anos da minha vida para estar no Brasil naquela noite, para somar-me à multidão que vestia camisas vermelhas e empunhava bandeiras, tomando conta das grandes cidades do país. Tomei o primeiro e único porre voluntário da minha vida (só tinha ficado ébria antes no meu chá de panela). A eleição de Lula, a vitória do PT valiam aquele excesso. Fui dormir em êxtase.
Quando os primeiros indícios de promiscuidade e corrupção do Governo Lula começaram a aparecer, ecoei o discurso petista: intriga da oposição, tentativa de desestabilizar um governo verdadeiramente popular e democrático, coisa de imprensa golpista. Com o passar do tempo e a revelação de dados incontestáveis e indiscutíveis, tive de me render. Afinal, contra fatos, não há argumentos. Ou, como diz um amigo amado: não adianta dar murro em ponta de fato. A minha vida política divide-se, assim, em duas partes: antes e depois do Mensalão. Ainda hoje meus olhos marejam quando recordo a decepção, o desencanto, a dor de descobrir que eu vivera um engodo. Passei 15 anos da minha vida acreditando e lutando por uma quimera, um castelo de nuvens que se dissipou no ar da maneira mais cruel.

Valéria Costa e Silva 

Egito: Funerais dos soldados mortos no Sinai realizam-se com protestos

TS Ernesto Likely to Become Hurricane Again

Grupos armados apoyados por Occidente operan en Siria

Clinton: "El mundo debe prepararse para una Siria sin Al Assad"

Itália afunda-se na recessão

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sargento Soares comenta greve do magistério e CPI da segurança pública

Debate Globo - Mais valorização dos professores

Debate Globo - Mais valorização dos professores

Sargento Soares comenta greve do magistério e CPI da segurança pública

(4) Conversas Cruzadas: Greve dos professores

(3) Conversas Cruzadas: Greve dos professores

(2) Conversas Cruzadas: Greve dos professores

(1) Conversas Cruzadas: Greve dos professores

Raquel Teixeira - Desafios da Educação no Brasil - TV Camara - parte 3

1° Parte - Record contra-ataca Globo - 12/08/2009 (JornalRecord) Upado p...

Los últimos días de la URSS

Biografía de Mijaíl Gorbachov - Parte 3

Entrevista con Mijaíl Gorbachov, el último líder de la Unión Soviética

El autor del tiroteo en Wisconsin podría tener lazos con grupos racistas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E na Síria a matança continua.

E na Síria a matança continua. Normalmente ditaduras no oriente médio acabam dessa forma.

Eleições 2012: Angela Albino pré-candidata do PC do B

Florianópolis - Entrevista Candidata Ângela Albino

Lula agora é consultor

Lula agora é consultor, como PALLOCI , aliás todos os elevados petistas agora são consultores. Nunca foram tão amados pelo capital financeiro como hoje. os donos da banca adoram consultoria petista. Palloci, aliás caiu, mas não revelou um único cliente. Deve saber exatamente o que faz. Os tucanos sonham certamente em retornar ao governo para voltarem a serem os consultores preferências da banca financeira.  

Mensalão JN -31/07/2012

Turquía: Ejército realiza maniobras en frontera con Siria

Uruguay, TUPAMAROS, PELICULA ESTADO DE SITIO 1973, COSTA GAVRAS,

La historia oscura del sacerdote más poderoso (Programa "El Avispero" Ca...

Documenta - Nazis En Argentina

Hoje muitos líderes do PT justificam a conciliação lulista

Hoje muitos líderes do PT justificam a conciliação lulista, como uma medida visando evitar um hipotético golpe das elites. Esse argumento parece um tanto quanto distante da realidade, mas é utilizado vez por outra para explicar, os supostos limites que o governo lula não ultrapassou, e nem sequer se propôs ultrapassar. A mim me parece, mais um tipo de conversa para boi dormir, basta nos determos nos argumentos por alguns momentos, para vermos neles uma grande empulhação.

Irán enviará a sus soldados a Siria

O melhor lugar do mundo para praticar o cristianismo católico

O melhor lugar do mundo para praticar o cristianismo católico disparado é o Brasil. Aqui o cristão vai a missa, mais os valores católicos são uma mera orientação de conduta, segue quem quer, quando quer, e quando convier.

Rusia y EE. UU., en busca de soluciones para Siria e Irán

La rebelión siria 'vacía' el mercado negro de armas

Éxodo de refugiados sirios a Líbano

Abdul-Nour: "situação humanitária em Alepo é catastrófica"

Guerra civil síria na capital industrial do país

Manifestaciones en los campos de refugiados sirios